Debate Público sobre

“Profissão de Risco e Desgaste Rápido”

29 de Agosto de 2014

               

Começa na próxima semana o ciclo de debates que a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP – vai realizar em vários pontos do país em torno do tema “Polícia: Profissão de Risco e Desgaste Rápido”. 
 
A iniciativa é aberta ao público, já que a ASPP/PSP pretende dar aos cidadãos que não são polícias a oportunidade de participarem em debates de assuntos específicos da PSP, para que percebam melhor o trabalho da Polícia e possam contribuir para a sua melhoria. 
 
Para estes debates, a ASPP/PSP convidará vários especialistas, desde médicos, psicólogos, entre outros, não só para que fique ainda mais claro o impacto que a actividade policial tem na saúde dos Profissionais, cuja especificidade continua a não ser reconhecida apesar dos estudos científicos que dão conta da natureza prejudicial do stress, da exigência ao nível muscular, do impacto em matéria óssea, do trabalho por turnos, etc. 
 
O início do ciclo terá lugar no próximo dia 2 de Setembro, no Café Ceuta, no Porto, às17h30, e contará com a presença do dr. Francisco Taveira, médico e especialista em Medicina do Trabalho, que ajudará a esclarecer algumas questões e explicará o prejuízo que o trabalho por turnos traz ao organismo de quem exerce a missão atribuída aos Profissionais da Polícia. 
 
Durante o evento, continuará a recolha de assinaturas da petição da ASPP/PSP pelo reconhecimento da profissão de risco dos polícias, que será entregue antes do final do ano na Assembleia da República. 
 
O evento é também aberto aos jornalistas, que poderão questionar os diversos oradores.
 

A DIRECÇÃO NACIONAL DA ASPP/PSP