ASPP/PSP APOIA COMANDANTES DE ESQUADRA

8 de Abril de 2016

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP – teve conhecimento, através da Comunicação Social, que a maioria dos Comandantes de Esquadra reuniu, à margem dos sindicatos e da Polícia de Segurança Pública, no sentido de discutir e demonstrar o desagrado que se vive actualmente na Instituição.

As preocupações dos Comandantes de Esquadra não se circunscrevem apenas à sua categoria, estendendo-se também ao efectivo das categorias de Chefes e Agentes. Segundo as notícias, a preocupação centra-se em duas questões essenciais, que são o desbloqueamento dos concursos de promoção e o cumprimento integral do Estatuto Profissional.

A ASPP/PSP, através dos seus dirigentes e delegados, tem acompanhado o crescente descontentamento da parte destes Profissionais e mantém o compromisso de tudo fazer para que o Estatuto Profissional seja devidamente cumprido.

A ASPP/PSP afirma ainda que, cumprindo o seu papel de Sindicato representativo de todas as categorias profissionais da Polícia, solidariza-se com esta iniciativa e está disponível para prestar todo o apoio aos Comandantes de Esquadra, o que significa responder, simultaneamente, à expectativa de todos os Profissionais, enquadrando-se nas nossas atuais prioridades, que já foram manifestadas junto das entidades competentes.