Integrada nas comemorações do dia 21 de Abril de 1989, celebrizado como “Secos e Molhados”, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP – levará a cabo a conferência “Sindicalismo na PSP – Balanço e Desafios”, que terá lugar no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Avenida Afonso Costa, 41,  no dia de 21 de Abril, Sábado, entre as 09h30 e as 17h00.


Nos painéis, com moderação do jornalista Nuno Ramos de Almeida, estarão, da parte da manhã, o sociólogo e investigador Carvalho da Silva, o juiz-conselheiro jubilado Bernardo Colaço e o especialista em direito administrativo Luiz Moncada. Da parte da tarde, os deputados António Filipe (PCP), Nuno Magalhães (CDS), Maria Emília Cerqueira (PSD) e o ex-ministro da Administração Interna e professor universitário Rui Pereira

 

Cartaz conferencia

II ENCONTRO

No presente ano pretendeu-se alargar o debate a outras Forças de Segurança, diversificando os temas em discussão.Uma refleção acerca da participação das mulheres na área sindical, bem como debateu-se uma realidade menos aflorada, relacionada com o flagelo da violência doméstica, mas no próprio seio das forças de segurança.

Este evento, singular no panorama nacional, pretendeu assim despertar tanto as instituições, como a própria sociedade para o pleno reconhecimento dos direitos das mulheres, com vista a uma maior e mais efetiva justiça social.

 

Dia Internacional da Mulher
A Mulher nas Forças de Segurança 
II Encontro

No presente ano pretende-se alargar o debate a outras Forças de Segurança, diversificando os temas em discussão. Iremos assim refletir acerca da participação das mulheres na área sindical, bem como debater uma realidade menos aflorada, relacionada com o flagelo da violência doméstica, mas no próprio seio das forças de segurança.  

Este evento, singular no panorama nacional, pretende assim despertar tanto as instituições, como a própria sociedade para o pleno reconhecimento dos direitos das mulheres, com vista a uma maior e mais efetiva justiça social.


Participação Gratuita!

INSCREVE-TE:
ASPP/PSP - Porto
228 325 036 | 962 076 13 7 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dia da Mulher A5 - ATF

DOWNLOAD CARTAZ

Cumpre-nos levar ao vosso conhecimento, pela parceria existente entre a ASPP/PSP e a ADCRFSS,  a realização do Passeio de Cicloturismo que percorrerá as cidades de Vila Nova de Gaia e Gondomar, no dia 14 de Outubro de 2017.

As inscrições encontram-se abertas e a exemplo das edições anteriores, serão fornecidos aos participantes as jerseys de participação e alguns brindes adicionais.

O passeio terá um percurso de aproximadamente 32 km com o grau de dificuldade médio-baixo e percorrerá o concelho de Vila Nova de Gaia e Gondomar sendo no final servido almoço/petisco.
 
Aos interessados, a organização disponibilizará, até às 08H15, junto do ponto de chegada  Parque de Merendas de Gondomar, sito na Av. Multiusos (junto ao Pavilhão Multiusos de Gondomar) (41.134637, -8.538098), transporte para os participantes e bicicletas, até ao local da partida, sito em Vila Nova de Gaia - Rua Nova do Fojo -junto à McDonalds (41.125465, -8.634673).
-- Para efetuar a inscrição poderão os interessados consultar mais informação relativa ao evento quer no site da alusivo da A.D.Forças e Serviços de Segurança  ou através da página de Facebook e/ou efetuar a respetiva inscrição pelo link abaixo
 
Os interessados poderão efectuar inscriçãoaqui

 

Cartaz ciclo2017

 

-- > Percurso  de 33 Km < --

As inscrições encontram-se abertas e são limitadas


Local de partida: Vila Nova de Gaia - (Junto ao McDonald do Nó do Fojo) - 41.125465, -8.634673
Chegada: Gondomar.Parque de Merendas de Gondomar (Junto ao Multiusos de Gondomar) - (41.134637, -8.538098)

O Pagamento será por referência multibanco.

Almoço/petisco

Desconto na inscrição para associados da ASPP/PSP (indicar n.º associado ou matricula na PSP)

Comportamentos Suicidários na PSP: Caraterização e Estratégias de Intervenção

 

A ASPP/PSP encontra-se a colaborar na elaboração da tese "Comportamentos Suicidários na PSP: Caraterização e Estratégias de Intervenção”, a ser efetuada por Joana Sarmento, mestrando de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

O inquérito tem como principais objetivos promover a saúde mental nos elementos da PSP e conhecer os fatores de risco dos comportamentos suicidários nos elementos da PSP. Tendo em conta a lamentável relevância deste tema no que diz respeito à nossa profissão, e o facto de ser um tema muito específico em que todos os contributos científicos são bem-vindos, apela-se a que preencham o questionário, EXCLUSIVO PARA POLICIAS, como forma de conseguirmos mais uma ferramenta na luta contra este fenómeno que tanto afeta a nossa atividade profissional.

A tese pretende caraterizar do fenómeno e delinear possíveis estratégias que permitam minimizá-lo.
INQUÉRITO É ANÓNIMO


Inquérito no link abaixo:

Link: https://goo.gl/forms/xxJs31AH5XJzcEbS2.