A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia-ASPP/PSP reuniu com o Ministro da Administração Interna, acompanhado pelo Secretário de Estado.
Nesta reunião foram abordados os seguintes temas:
- Aplicação da legislação para fiscalização da saúde e segurança no trabalho;
- Atualização e reorganização dos suplementos remuneratórios;
- Admissões na PSP/ saídas para a pré-aposentação;
- Atualização da remuneração tendo em vista as alterações do valor da salário mínimo nacional;
- Perspetivas de carreira.
- Continuar com a programação do investimento plurianual na PSP.
Em todas as matérias o MAI declarou estarem pendentes para resolução, para isso irá haver uma calendarização a médio prazo para discutir com o secretário de Estado estas matérias e encontrar soluções.
Sobre o valor dos suplementos remuneratórios cortados em tempo de férias, o qual a ASPP/PSP contestou com ação em tribunal e da qual saiu uma decisão favorável por parte do STA, disse estar disponível a proceder ao pagamento dos retroativos de forma faseada, e irá enviar uma proposta para o efeito.
Não existindo qualquer concretização das reivindicações exigidas e apesar da abertura do MAI para o diálogo, para a resolução dos problemas e ter garantido que pretendia com o diálogo construtivo com os sindicatos resolver o conjunto de questões colocadas, a reunião não teve uma conclusão que permita ser ponderada a desconvocação da manifestação agendada para 21 de novembro.
Resta afirmar que a Manifestação se mantém para o dia 21 de Novembro, contando com a presença de todos aqueles que sentem a indignação e a vontade de dar voz à razão.
A D I R E Ç Ã O D A A S P P / P S P