SAD/PSP
Descontos ilegais mantêm-se

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP, constatou que nos boletins de vencimento dos polícias foi novamente descontados o valor duplicado para o SAD/PSP.

Importa relembrar que a ASPP/PSP ao ter conhecimento das Recomendações vertidas na Auditoria do Tribunal de Contas [Auditoria de Resultados ao Instituto de Acção Social das Forças Armadas, I.P. – Relatório n.º 4/2019 e respectivos anexos] respeitantes à ADSE, remeteu ao MAI, em junho do presente ano, um ofício questionando quais as intenções e instruções que vai dar relativamente aos descontos para o subsistema de saúde dos polícias (SAD/PSP).

Não compreenderemos que esta situação se mantenha e que o governo enverede por uma ilegalidade à luz do referido parecer do Tribunal de Contas.

Verificando-se que até ao momento o MAI não se dignou dar resposta, a ASPP/PSP insistiu novamente na regularização da situação e consequentemente exigir que o problema seja rapidamente resolvido no sentido de acolher as Recomendações vertidas no mencionado Relatório, exigindo que esse desconto seja efetuado somente doze vezes por ano cumprindo a recomendação do Tribunal de Contas.

PARA NOSSA DEFESA

A  D I R E Ç Ã O  D A  A S PP/PSP

#aForçadaRazão

Ver comunicado PDF