𝐑𝐞𝐮𝐧𝐢ã𝐨: 𝐒𝐮𝐛𝐬í𝐝𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐢𝐬𝐜𝐨 𝐞 𝐒𝐮𝐩𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) vai sentar-se amanhã, 29 de abril, à mesa negocial com Antero Luís, secretário de Estado da Administração, para debater, além do subsídio de risco, os suplementos remuneratórios.

A atribuição do subsídio de risco aos elementos da PSP e GNR está prevista no Orçamento do Estado (OE) deste ano. Segundo a lei do OE, até ao final do primeiro semestre deste ano, o Governo tem de desenvolver “as diligências necessárias com vista à atribuição de subsídio de risco aos profissionais das forças de segurança, mediante o adequado processo de negociação com as respetivas associações representativa”.

Há muito que os suplementos remuneratórios e o subsídio de risco deveriam ter sido alterados, no entanto, iremos imprimir os contributos necessários para que os polícias possam ver garantido o reconhecimento pela especificidade da sua missão, não confundindo suplementos e subsídio de risco com vencimento e dignificando a profissão/missão de polícia, sem divisionismos, numa perspetiva construtiva e numa defesa de algo que respeite a condição policial.

A ASPP/PSP não estará disponível para compromissos levianos, para promoção de ruído, nem para uma discussão pobre ou deturpada.

#ParaNossaDefesa

 

                                                                                                         A DIREÇÃO DA ASPP/PSP

Comunicado PDF