πππππ¬π π π«πππ¨π«Γ§π¨ ππ¨π¬ ππ’π«ππ’ππ¨π¬ π¬π’π§ππ’πππ’π¬ ππ¦ ππππππ
A ππππ/πππ participa, amanhΓ£ e quarta-feira, no Encontro Europeu pela βπππππ¬π π π π¨π«πππ₯πππ’π¦ππ§ππ¨ ππ¨π¬ ππ’π«ππ’ππ¨π¬ ππ’π§ππ’πππ’π¬ π§π¨π¬ πππ«π―π’Γ§π¨π¬ πΓΊππ₯π’ππ¨π¬β.
O secretΓ‘rio nacional Cristiano Correia representa a ππππ/πππ nesta reuniΓ£o. A primeira ocorreu em setembro e a ππππ/πππ aproveitou para fazer um retrato nacional relativamente aos direitos sindicais policiais, que assentou em quatro eixos fundamentais:
 Lei sindical. A sua recente alteração, com enfoque na representatividade;
 Segurança e saúde no trabalho. Expetativa pela sua implementação;
 Direito à greve. Continuidade da luta pela sua consumação, como cidadãos de plenos direitos.
Β ProfissΓ£o de desgaste rΓ‘pido. Luta pelo seu reconhecimento legal.
Este Γ© um projeto pioneiro e conjunto entre a EPSU (European Public Service Union), a EUROMIL (European Organisation of Military Associations and Trade Unions) e a EuroCOP (European Confederation of Police), destinado essencialmente, aos paΓses do Sul da Europa, como: Portugal, Espanha, FranΓ§a, Malta, ItΓ‘lia, GrΓ©cia e Chipre.
Realizar-se-Γ£o uma sΓ©rie de conferΓͺncias regionais atΓ© setembro de 2022, altura da ConferΓͺncia final na MacedΓ³nia do Norte.
O projeto conta com o apoio acadΓ©mico e cientΓfico da Universidade de Ghent, BΓ©lgica.
A ππππ/πππ, mostrando solidariedade com todos os trabalhadores europeus, independentemente da sua natureza, espera que se possam levar em conjunto as questΓ΅es diagnosticadas Γ s instΓ’ncias europeias, com vista Γ resolução dos vΓ‘rios problemas a nΓvel nacional, pelo progresso, consolidação e harmonização dos direitos sindicais no espaΓ§o europeu.