RÁDIO E TELEVISÃO
RTP3-Demissão Cabrita
▶ Demissão Cabrita. Mais do que figura polémica saiu ministro incapaz de resolver problemas das polícias, considera ASPP.
Observador -Demissão de Eduardo Cabrita — Reações das Forças de Segurança
▶ Demissão de Eduardo Cabrita — Reações das Forças de Segurança
✔ As forças da Segurança já se pronunciaram. Do lado da GNR, o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, César Nogueira lamenta que esta demissão de Eduardo Cabrita tenha chegado tarde.
✔ A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia entende que esta demissão se deve à falta de capacidade de Eduardo Cabrita, em responder aos problemas do setor.
✔ O SEF fala numa excelente notícia para o sistema de Segurança interna do país. Rádio Observador
Antena 1- Demissão de Eduardo Cabrita — Reações das Forças de Segurança
▶ Demissão de Eduardo Cabrita — Reações das Forças de Segurança
✔ Paulo Santos, presidente da ASPP, afirma que a decisão de António Costa de atribuir à ministra da Justiça a pasta da Administração Interna é uma opção de recurso que não serve os interesses do país.
SIC-Entrevista-Demissão do MAI
▶ Eduardo Cabrita “polémico saiu incapaz de resolver problemas das polícias”
✔ Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) defende na SIC Notícias que a saída do ministro da Administração Interna responde a um calendário eleitoral e que sai do Governo alguém que demonstrou “incapacidade” de resolver “problemas concretos” das polícias.
✔ Paulo Santos considera também que não será Francisca Van Dunnen — a nova ministra da Administração Interna durante os próximos dois meses — que irá resolver os problemas que flagelam os polícias.
JORNAIS DIÁRIOS
“Eduardo Cabrita não deixará saudades nas forças de segurança. E, com eleições à porta, não parece haver qualquer expectativa em relação a Francisca Van Dunem, que ontem tomou posse, acumulando o cargo de ministra da Justiça com o de ministra da Administração Interna.”
“Estamos a falar de dois meses”, sublinha Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia. “Mais importante é quem será o próximo ministro, não tanto por quem ocupará o lugar, mas pela linha política que terá para a segurança interna e para resolver os problemas dos polícias.”
Jornal “Público”. 05.12.2021
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia
(ASPP), Paulo Santos, sublinha a “incapacidade de [Eduardo Cabrita] para resolver os problemas concretos dos polícias. E mais importante que a pessoa que veste o casaco de ministro é aquilo que são as políticas dos sucessivos governos para a área da segurança pública e para a resolução concreta dos problemas dos polícias (…) é uma demissão que surge por causa do calendário eleitoral”.
Diário de Notícias. 05-12.2021.