O orgulho em sermos polícias e o altruísmo com que nos dedicamos em ajudar os outros por vezes tolda-nos a perceção do quanto temos sido prejudicados.
Vários governos insistem em não cumprir com a lei no caso da gestão da passagem à pré-aposentação, fazendo outras leis para se sobrepor àquela.
Surgem inclusive rumores da possibilidade de acabar com a mesma e até aumentar a idade da aposentação.
Tira-se uma folga a um polícia pagando-lhe €27,50 (€6,88/hora).
São apenas alguns exemplos do largo espectro da nossa triste realidade.
Temos mais deveres e menos direitos que os outros cidadãos.
Apesar de mais deveres, temos direito à dignidade. Temos direito e o dever de lutar por ela. Não podemos permitir que nos paguem um valor “𝐥𝐨𝐰 𝐜𝐨𝐬𝐭” mas que nos peçam para correr para de onde os outros fogem.
Não podemos permanecer resignados. Temos que lutar por melhores condições sócios profissionais. A melhoria da atratividade da carreira tem como fator essencial a revisão da tabela salarial e só ela pode aumentar o número de candidatos para esta nobre profissão e também para motivar aqueles que cá andam e que tem levado esta Polícia em ombros, independentemente da sua função.
Deixo aqui um apelo sincero para que, desprovido de outros interesses que não seja o do interesse comum, que participes na escolha das medidas de luta a tomar.
Queremos uma Polícia melhor e queremos o melhor para os Polícias.
É possível, com a participação de 𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒! A tua opinião é válida e importante.
Clica na hiperligação e participa!