A direção da Associação Sindical de Profissionais de Polícia – ASPP/PSP , em maio de 2021, teve oportunidade de visita e conhecer a realidade preocupante do Comando Distrital de Leiria. Confirmou a existência de problemas como a falta de efetivo, escassez e degradação das infraestruturas e equipamentos, dispersão geográfica entre unidades policiais, tudo o que dificulta a missão policial.
Essa visita motivou um ofício ao Ministério da Administração Interna (MAI), mostrando preocupação e urgência na resolução destas importantes matérias, não se concebendo a perpetuação do funcionamento de uma unidade policial como a Esquadra de Pombal, estando o edifício do Comando também com atrasos na sua intervenção.
Passados dois anos, a ASPP/PSP volta a colocar na agenda, a necessidade da melhoria das condições e trabalho para os profissionais do CD de Leiria, sabendo-se, pelo menos, que já haverá solução para a Esquadra de Pombal, que não oferece as mínimas condições de salubridade e segurança, quer para os polícias, quer para o cidadão.
Depois do Comando de Leiria, amanhã (20 de março), da parte da manhã, serão visitadas as Esquadras da Marinha Grande e de Peniche, da parte da tarde. No final, haverá ainda oportunidade de visitar a Estância dos Serviços Sociais do Baleal.
Programa:
09:00 | Comando Distrital de Leiria – Reunião com Comandante Distrital;
10:30 | Esquadras da Marinha Grande – Visita e Sessão de Esclarecimento;
15:30 | Esquadra de Peniche – Visita;
16:00 | Estância dos Serviços Sociais do Baleal – Visita.
Esta visita insere-se num plano de proximidade e de contacto com os polícias nos comandos e respetivos locais de trabalho, recolhendo propostas para que sejam melhoradas as condições de trabalho e desempenho policial.
#ASPP