A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) esteve empenhada, quinta e sexta-feira, no acompanhamento dos polícias em serviço na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A comitiva da ASPP/PSP esteve empenhada na distribuição de bens essenciais e na recolha de informação sobre as condições em que estão e trabalhar os profissionais da PSP.
Acompanhamos e visitamos as instalações onde os polícias da PSP no âmbito da JMJ se encontram a pernoitar.
Sábado e domingo, continuamos a recolher informação (de outra forma) que será devidamente tratada e apresentada a quem de direito e também aos organismos de comunicação social.
Não temos qualquer dúvida de que a intervenção da ASPP/PSP ajuda à dignificação dos profissionais da PSP e à própria instituição, bem como ao desenvolvimento das próprias missões policiais.

Protestar | Apoiar | Fiscalizar | Reportar

A ASPP com os Polícias na JMJ.

▪️Ontem, através de uma unidade móvel de apoio, continuámos o nosso protesto, estivemos presentes, junto dos Polícias, no terreno.

✔️ Fomos a vários pontos do dispositivo, a unidades de instalação e a esquadras.

✔️ Sensibilizámos grupos de peregrinos, que se identificaram com as nossas causas.

✔️ Ouvimos os Polícias. Expectativas defraudadas, detectámos demora nas rendições e no transporte para os locais de serviço e regresso.

✔️ Em várias situações, desfasamento dos locais de serviço, alimentação e alojamento.

✔️ Falta de informação sobre a missão e coordenação deficitária.

✔️ Falta de material operacional (ex. meios de comunicação).

✔️ Instalação tardia de vários grupos. Instalações dignas (ex. Serviços Sociais da PSP), para alguns, em contraste com condições precárias em vários unidades militares.

✔️ Alternativas apresentadas, completamente desadequadas.

✔️ Falta ou tardio apoio logístico e de alimentação (líquida e sólidos, em vários locais).

-De um modo geral, “… está a correr tudo bem”! Mas a ASPP/PSP consegue agora afirmar que essa concretização, aparente, é atingida através do espírito de missão e abnegação dos profissionais.

-Apesar de ser necessário um balanço final e consolidado, sublinha-se o conjunto de atempadas  advertências da ASPP/PSP para ser evitada esta realidade.

Os Polícias merecem muito mais.

Acima de tudo, respeito pelo seu sacríficio.

#ASPP

#ParaNossaDefesa