No seguimento do acordo celebrado com o Governo no dia 9 de julho de 2024, em que ficou estabelecido, entre outros:
– Julho 2024
20% do titular + 300 euros;
– Janeiro 2025
20% do titular + 350 euros + indexação taxa inflação definida pelo INE;
– Janeiro 2026
20% do titular + 400 euros + indexação taxa inflação definida pelo INE;
– Alteração ao regime de mudança de índice remuneratório, dos atuais três, para dois anos;
– Início de novo processo negocial para alteração da tabela remuneratória e carreiras, com primeira reunião agendada para dia 6 de janeiro de 2025 e término no mesmo ano.
A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐒𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥𝐢̄𝐜𝐢𝐚 (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏), vem pelo presente comunicado realçar como extremamente positivo as sessões de esclarecimento realizadas de norte a sul do país, junto dos muitos polícias, nas semanas posteriores ao acordo estabelecido.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 regista ainda a importância do trabalho que iniciará já em setembro do presente ano, na preparação das próximas negociações, algo só possível pelo firmar do acordo a 9 de julho.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 encara estas próximas reuniões com o MAI, com a expetativa de resolver os problemas estruturais graves e doentios, os mesmos que o Governo assumiu existir, no decurso da última negociação.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 continuará paulatinamente o seu trabalho construtivo e consequente, com o intuito de melhorar a condição policial de todos os profissionais, agentes, chefes e oficiais.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 persistirá ainda no apelo à Direção Nacional da PSP (DN/PSP), para que se disponibilize na resolução de assuntos que se encontram pendentes e que são da sua inteira responsabilidade, deixando para o mês de setembro de 2024, total disponibilidade para uma reunião de trabalho.
A Direção da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏