COMUNICADO PDF
A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐒𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥𝐢̄𝐜𝐢𝐚 (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏) enviou, hoje, ofício ao Exmo. Senhor Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Superintendente Luís Carrilho, questionando sobre o estado em que se encontra a lista de profissionais para a pré-aposentação, concretamente indagando o número previsto e para quando.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 todos os anos tem alertado para a necessidade de a lista sair em consonância com a expectativa dos profissionais – que há muito esperam por essa oportunidade.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 da mesma forma, tem constatado que essa lista apenas sai no final de cada ano e, por vezes, até acontece no ano seguinte, o que se traduz num incumprimento “doentio” e num desrespeito para com profissionais que deram à Instituição tudo o que tinham e, por vezes, mais do que o exigido.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 face ao exposto questionou ainda o Exmo. Sr. Diretor, quais as diligências que a DN PSP efetuou ou está a efetuar, junto do governo, para que esta situação decorra o mais breve no corrente ano e não se repita nos anos subsequentes.
A Direção da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏