Agentes coordenadores

 Um posto com barreiras que se pretendem esclarecidas

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP, enviou um ofício à Direção Nacional da PSP, a propósito das promoções dos agentes principais a agentes coordenadores, em concreto, pelo prejuízo que tal promoção acarreta, o que contraria o propósito e alcance de uma qualquer promoção.

A interpretação, solução alargada e ambiciosa, promovida para os chefes coordenadores, deve ter eco na situação dos agentes coordenadores, aumentando e nunca diminuindo o conteúdo funcional destes em relação ao seu inferior hierárquico.

Aos agentes coordenadores deve ser aplicada a mesma interpretação, de forma a que não fiquem impedidos de realizar serviços remunerados isolados, de realizar atendimento ao público, de comandar Equipas de Intervenção Rápida, entre outros serviços que já desenvolviam como agentes principais, na ausência de chefes.

Entendemos que a promoção não se deve traduzir num claro prejuízo para quem pretende ascender legitimamente na carreira, e como tal a ASPP/PSP sustenta que, o estabelecido no n.º 1 e 5, do artigo 68.º do EPPSP/PSP são, também nesta situação o mais adequado e justo.

  A ASPP/PSP entende e pretende que à semelhança do que aconteceu com os chefes coordenadores, o DNPSP emita uma clarificação e uniformização desta matéria para os agentes coordenadores.

 #ParaNossaDefesa

A Direção da ASPP/PSP

Informação PDF