A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 estΓ‘ na Assembleia da RepΓΊblica para marcar presenΓ§a e posição e assistir β€œin loco” Γ  votação final global do OrΓ§amento de Estado para 2022.
πŸ”˜ Γ‰ importante que o poder polΓ­tico reconheΓ§a que somos um garante da democracia, que o ππŽπ’π’πŽ trabalho Γ© importante na defesa dos direitos de todos. Por isso estamos presentes na Assembleia da RepΓΊblica, para mostrar respeito aos que sinceramente nos representam e defendem. E tambΓ©m para olharmos quem nos ignora, usa e rejeita direitos.
Recordamos aqui a postura da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 quando foi ouvida a 11 de maio na 5.ΒΊ ComissΓ£o de OrΓ§amento e FinanΓ§as apΓ³s termos enviado a todos os grupos parlamentares um documento crΓ­tico sobre o OE de 2022 e evidenciamos um conjunto de problemas estruturais que a PSP atravessa.πŸ‘‡
Em concreto, propusemos a resolução em sede de OE para 2022, de trΓͺs questΓ΅es fulcrais:
βœ”οΈ Alteração do valor da compensação pelo risco, em consonΓ’ncia com a proposta conjunta da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 e 𝐀𝐏𝐆/𝐆𝐍𝐑.
βœ”οΈ Anulação do n.ΒΊ 3, do art.ΒΊ. 61 do OE, a qual contempla uma necessΓ‘ria polΓ­tica de admissΓ΅es, para que exista a permissΓ£o de saΓ­da para a prΓ©-aposentação. Algo inqualificΓ‘vel.
βœ”οΈ Resolução (com pagamento dos Γ­ndices) do problema que se arrasta desde 2010, onde cerca de 2000 polΓ­cias foram ultrapassados por colegas mais modernos, fruto da promoção destes ΓΊltimos.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 fundamentou estas trΓͺs questΓ΅es nessa audição, em coerΓͺncia com as suas posiçáes anteriores a este propΓ³sito.
Aguardamos pacientes nas galerias o voto em consciΓͺncia dos deputados na Nação.