O primeiro protesto aconteceu hoje no Aeroporto do Porto. Outros se seguirΓ£o em Lisboa e Faro.
Β«Em causa estΓ£o os baixos salΓ‘rios dos polΓcias, a falta de atratividade e de candidatos para a PolΓcia de SeguranΓ§a PΓΊblica, bem como βa falta de informação sobre os impactos da reestruturação do ServiΓ§o de Estrangeiros e Fronteiras na PSPβ.Β»
Β«Paulo Santos, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da PolΓcia, diz que βΓ© preciso dar mais condiçáes aos polΓciasβ.Β»
ππ¨π₯Γππ’ππ¬ ππ¦ π©π«π¨πππ¬ππ¨ – πππππ¦ π¦ππ₯π‘π¨π«ππ¬ π¬ππ₯Γ‘π«π’π¨π¬ π π¦ππ’π¬ πππππ’π―π¨π¬
ππ¨π₯Γππ’ππ¬ ππ¦ π©π«π¨πππ¬ππ¨ – πππππ¦ π¦ππ₯π‘π¨π«ππ¬ π¬ππ₯Γ‘π«π’π¨π¬ π π¦ππ’π¬ πππππ’π―π¨π¬
Β«Hoje estiveram concentrados no aeroporto do Porto associados, delegados e dirigentes da Associação Sindical dos Profissionais da PolΓcia.
Γ a primeira de uma sΓ©rie de açáes de sensibilização que vΓ£o continuar este mΓͺs por Lisboa e Faro. Em causa, a estagnação salarial, a dignificação da carreira, a falta de efetivos e a sobrecarga de trabalho.
Paulo Santos, presidente da ASPP, em declaraçáes Γ RTP afirma que os baixos salΓ‘rios tornam a profissΓ£o pouco atrativa. Ao governo os polΓcias pedem um aumento das tabelas remuneratΓ³rias e melhor gestΓ£o dos recursos.Β»
RTP. 14.07.2022.
ππ«π¨πππ¬ππ¨ ππ πππ π§π¨ πππ«π¨π©π¨π«ππ¨ π π«ππ§ππ’π¬ππ¨ πΓ‘ πππ«π§ππ’π«π¨
Β«PolΓcias estiveram numa ação de protesto no Aeroporto Francisco SΓ‘ Carneiro, no Porto. A iniciativa foi da Associação Sindical dos Profissionais de PolΓcia para denunciar o modelo de um paΓs seguro, com polΓcias a baixo custo.Β»
«Declaraçáes de Paulo Santos, Presidente da ASPP.»
TSF. 14.07.2022.