A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) tem a honra de lhe dar as boas-vindas em nome dos agentes, chefes e oficiais de polícia.
Temos o desafio de garantir a sua segurança durante a JMJ apesar dos constantes os cortes de direitos, como folgas, férias, entre outros.
Os profissionais da PSP desempenham o seu trabalho com responsabilidade e altruísmo, mesmo desgastados, doentes, envelhecidos e desmotivados.
Os polícias portugueses sofrem com os baixos salários, com o desrespeito pelo direito à pré-aposentação, com a ausência de higiene e segurança no ambiente laboral, bem como com a realização de trabalho suplementar para compensar a falta de efetivo.
É urgente resolver isto para que os polícias possam desenvolver a sua missão num ambiente seguro e com condições dignas.
Ao garantirmos que Sua Santidade visite Portugal em segurança e que a JMJ se realize de forma pacífica, os polícias demonstram o quanto são leais à missão que lhes foi confiada.
Apelamos a Sua Santidade para que haja uma qualquer intervenção, terrena ou divina, ou eventualmente uma oração, para que sejam reconhecidos os esforços e sacrifícios destes profissionais que dedicam as suas vidas à segurança das populações.
Seja bem-vindo a Portugal.
Bem-haja.
https://www.cmjornal.pt/…/detalhe/benvenuto-santo-padre
Crónicas assinadas pelo presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos, no jornal “Correio da Manhã”. 02. 08. 2023.