A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐒𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥𝐢̄𝐜𝐢𝐚 (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏) enviou ao Exmo. Senhor Director Nacional da PSP um ofício, reportando casos que têm chegado ao conhecimento da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏, em que – 𝒆𝒍𝒆𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒑𝒐𝒍𝒊𝒄𝒊𝒂𝒊𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒕𝒊𝒏𝒈𝒊𝒓𝒂𝒎 𝒐 𝒍𝒊𝒎𝒊𝒕𝒆 𝒅𝒆 𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 – 𝒓𝒆𝒒𝒖𝒆𝒓𝒆𝒓𝒂𝒎 𝒂 𝒑𝒂𝒔𝒔𝒂𝒈𝒆𝒎 𝒂̀ 𝒑𝒓𝒆́-𝒂𝒑𝒐𝒔𝒆𝒏𝒕𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 – 𝒏𝒂̃𝒐 𝒍𝒉𝒆𝒔 𝒔𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒆𝒅𝒊𝒅𝒂 𝒂 𝒅𝒆𝒗𝒊𝒅𝒂 𝒂𝒖𝒕𝒐𝒓𝒊𝒛𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒆𝒔𝒔𝒂 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒔𝒊𝒄̧𝒂̃𝒐.

A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 informou ainda o Exmo. Senhor Diretor que estes profissionais têm, junto dos recursos humanos dos respectivos comandos policiais, procurado resposta para tal demora, não lhes sendo dada qualquer justificativa. Esta situação e ausência de informação tem provocado nestes um sentimento de indignação e revolta, pois leva à incerteza as perspectivas de futuro a curto prazo.

A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 solicitou um esclarecimento sobre qual o motivo para que estes elementos policiais não estejam a ser notificados para a passagem à pré-aposentação por limite de idade, tendo já ultrapassado os 60 anos.

A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 acredita que o Exmo. Senhor Diretor Nacional compreenderá a importância que se reveste a credibilidade no cumprimento das leis e na gestão das expectativas dos polícias, como tal, fará todos os esforços para que a normalização dos procedimentos com vista ao cumprimento de um direito que assiste aos profissionais da Polícia de Segurança Pública.

A Direção da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏