A ππ¬π¬π¨ππ’ππΜ§πΜπ¨ ππ’π§ππ’πππ₯ ππ¨π¬ ππ«π¨ππ’π¬π¬π’π¨π§ππ’π¬ ππ ππ¨π₯π’Μππ’π (ππππ/πππ) enviou oficio ao Exmo. Sr. Diretor Nacional, solicitando informação sobre o tratamento dado Γ proposta apresentada pela ππππ/πππ em marΓ§o de 2022, sobre a obrigatoriedade da apresentação Γ Junta MΓ©dica em uniforme de representação.
A ππππ/πππ nessa proposta alertou para a insipiΓͺncia de tal exigΓͺncia (uso de uniforme policial/de representação), uma vez traduzir-se em algo desajustado Γ natureza do ato em si e da realidade dos dias de hoje. ReforΓ§ando ser este um ato de natureza mΓ©dica, nΓ£o estando os elementos de serviΓ§o.
A ππππ/πππ nΓ£o defende “ofensas” Γ imagem da PSP, nem desrespeito perante os mΓ©dicos que presidem Γ Junta, apenas que esta obrigação nΓ£o Γ© um acrΓ©scimo de valor Γ imagem da PSP, nem ao “evento” em si, ademais, nΓ£o coloca em causa a hierarquia e/ou os principios da Instituição.
A ππππ/πππ acredita que esta proposta evitarΓ‘ situaçáes de constrangimentos e dificuldades (fisicas ou psicolΓ³gicas) aos policias que numa situação jΓ‘ difΓcil (baixa mΓ©dica), tΓͺm de se deslocar e preparar para se apresentarem uniformizados.
A ππππ/πππ espera que alguns procedimentos ainda instituΓdos, possam evoluir tambΓ©m para uma vertente mais civilista, mais flexΓvel, sem que tal possa vir a tirar dignidade Γ imagem da PolΓcia de SeguranΓ§a PΓΊblica.
A Direção da ππππ/πππ