A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia-ASPP/PSP assinala e regista com incredibilidade a desfaçatez com que o parlamento brindou os policias com o chumbo das propostas de atribuição do subsídio de risco.
Em janeiro de 2018, no seguimento de uma petição pública apresentada pela ASPP/PSP, o parlamento aprovou por maioria, com a única abstenção do Partido socialista, a atribuição do subsídio de risco aos polícias.
Agora vem o grupo parlamentar do PS votar contra.
O chumbo desta decisão reflete, de forma vincada, o respeito que alguns políticos têm pelos profissionais da polícia, ou seja, quase nenhum.
Não é a falta de argumentos que a Atribuição do subsídio de risco, que só existe atualmente na polícia judiciária, não é atribuído aos polícias. É só analisar o aumento das agressões violentas contra polícias ou verificar o histórico de mortes de polícias em serviço nas últimas décadas para perceber a injustiça que é criada aos polícias pelo não reconhecimento do risco.
Apesar desta decisão a ASPP/PSP não irá deixar de continuar a lutar para que, neste e noutros assuntos, os polícias tenham o vencimento, os direitos e as compensações justas para que possam desenvolver a missão que lhes é devida sem serem considerados Portugueses de terceira categoria.
A luta vai continuar.
A Força da Razão