
Relatório da IGAI | Operação Martim Moniz
Share
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vem pelo presente reagir à conclusão do relatório da IGAI, sobre a famigerada operação Martim Moniz.
Apraz-nos registar que, esta foi realizada como tantas outras, em tantos outros locais e acompanhada pelo Ministério Público (MP). Na altura da discussão, a ASPP/PSP considerou e lamentou que muitos intervenientes políticos e jornalísticos extrapolaram a apreciação dessa operação, com outros enquadramentos e propósitos.
Será extremamente importante a intervenção da IGAI, nesta, como em tantas outras operações, locais e contextos onde os polícias prestam serviço, para se poder aferir as condições em que se encontram a trabalhar, se em regime de folga, se após o normal horário de trabalho, se com os meios e equipamentos necessários e com as condições imprescindíveis.
Apelamos, uma vez mais, à imperiosa necessidade de se abordar a segurança pública com serenidade, moderação seriedade e responsabilidade, no sentido de respeitar o trabalho que os profissionais desenvolvem e mitigar os constrangimentos que decorrem da falta de respostas governativas estruturais.
A Direção da ASPP/PSP