Acrobacias e Feitiçarias
Share
Duas das críticas frequentemente imputadas a quem exerce funções governativas são a mentira e a leviandade.
Pessoalmente, nunca gostei de generalizações e, como tal, não considero que estas duras críticas comportamentais (que em muito afetam a confiança) sejam exclusivas destes, infelizmente estão bem presentes nas mais variadas atividades.
No entanto, reconheço existirem responsáveis políticos que, ou por falta de noção ou por descaramento, evidenciam inabilidade tal, fazendo com que esse conceito se propague com fundamento.
A Sra. Ministra da Administração Interna, recentemente, apostando numa "ilusão de mágica", afirmou nunca terem entrado tantos profissionais para a PSP, recorrendo na sua divagação, a concursos para agentes e chefes, os que saem, os que não saem ...
Num outro "número artístico" também este inadequado, fez um exercício demonstrando aumentos salariais de 43%, entre 2023 e 2026, colocando na sua "cartola", em bruto, vencimento base e suplementos.
Por fim, em mais um "passe de mágica", em resposta a deputados, afirmou que as negociações correm bem e que a próxima reunião iniciará pela questão 'portaria dos serviços remunerados' e, só mais tarde, serão discutidas outras variáveis do acordo de julho de 2024.
Sra. Ministra, "Magia Negra" não é "Arte Circense"! E nem sempre o resultado é o delineado ...
Paulo Santos