REUNIÃO ASPP/PSP | PS

REUNIÃO ASPP/PSP | PS

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), representada pelo seu Presidente Paulo Santos e Secretário-Nacional Cristiano Correia , informa que, a convite, esteve hoje, reunida com o Secretário-Geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, na sede daquele partido, no Largo do Rato, em Lisboa. 

Nessa reunião, o Secretário-Geral do partido, acompanhado pelo deputado da AR, Pedro Filipe Alves, quis inteirar-se sobre o ponto de situação em que se encontra o processo negocial em curso com o governo.

O Presidente da ASPP/PSP, fez um "retrato" do atual quadro da negociação que decorre do acordo firmado em julho do pretérito ano, relembrando Pedro Nuno Santos, de alguns dos principais problemas que afetam a Polícia de Segurança Pública e os seus profissionais.

Informou ainda o Presidente da ASPP/PSP, que a próxima reunião está agendada para 24 do presente mês, reunião em que foi garantido algo concreto, relativamente ao já falado e proposto na negociação.

Pedro Nuno Santos, solicitou à ASPP/PSP para que lhe fosse dado "feedback" após o final dessa mesma reunião e quis ouvir outras preocupações relativamente à segurança interna.

Foram por nós elencadas  outras preocupações, como a falta de efetivo, envelhecimento, fuga de quadros, atropelo ao regime de pré-aposentação, corte de folgas, SAD-PSP e higiene e saúde no trabalho.  

A ASPP/PSP  fez, uma vez mais, questão de demonstrar a sua postura quanto à forma de desenvolver a ação sindical, sempre com responsabilidade, seriedade e espírito construtivo.

Apelamos ainda ao Secretário- Geral do PS, para que imprima no seu debate político e intervenção comunicacional, sensibilidade e rigor no que diz respeito à realidade policial, defesa dos profissionais e funcionamento da Instituição PSP. 

Deixamos também a nossa preocupação pelo "nervosismo" e exacerbada referência aos profissionais, de forma leviana e escassez de rigor, por parte de vários atores políticos e demais intervenientes. Invocamos ainda a necessidade urgente de políticas assertivas e concretas na PSP.

A Direção da ASPP/PSP

Back to blog