
PELA JUSTIÇA, VERDADE E REPOSIÇÃO DA NORMALIDADE | 01 de abril de 2025 | COMETPOR
Share
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vem pelo presente denunciar práticas persecutórias e de abuso de poder que em nada se coadunam com os princípios que norteiam a Polícia de Segurança Pública, em democracia e em liberdade.
A ASPP/PSP jamais poderá permitir que um seu Dirigente Sindical, independentemente do seu posto, seja transferido de serviço sem qualquer fundamentação válida, não respeitando a Lei, sem quaisquer critérios de racionalidade, e sem que lhe seja permitido a possibilidade do contraditório.
A ASPP/PSP não pode permitir que um jovem oficial de polícia seja tratado de forma persecutória, por ter um perfil de proximidade aos polícias seus subordinados (agentes e chefes) com polidez, seriedade, verticalidade, entre outros predicados, hoje tão incomuns e imprescindíveis para o bom funcionamento de uma força hierarquizada.
A ASPP/PSP não permitirá nunca que, em pleno 2025 existam práticas e posturas por parte de alguns comandantes que remontam a outros contextos e regimes. O Polícia é também ele cidadão e não tem apenas deveres, tem DIREITOS!
A ASPP/PSP tudo tem feito e continuará a diligenciar "em várias frentes", para que se faça justiça, se reponha a verdade e para que tudo volte à normalidade!
A Direção da ASPP/PSP