TOMADA DE POSSE | Órgãos Sociais da ASPP/PSP - Discurso do Mandatário da Lista - Jorge Madureira

TOMADA DE POSSE | Órgãos Sociais da ASPP/PSP - Discurso do Mandatário da Lista - Jorge Madureira

Caras e caros camaradas, senhoras e senhores, cordiais saudações,

Foi e é para mim indizivelmente aprazível, ter sido convidado para Mandatário da Lista "Consciencializar Para Melhor Poder Lutar", facto que me impulsiona a daqui, publicamente, dirigir ao presidente Paulo Santos, a minha elevada, infinda e genuína gratidão, pela oportunidade e pelo reconhecimento que me concedeu.

Aos candidatos que brevemente serão a empossar, desejo o maior sucesso, realçando e reconhecendo que, quer os que terminam agora funções, os que continuam em funções e espera-se daqueles que agora iniciam funções, também sejam igualmente merecedores indiscutíveis de reconhecimento - pela sua dedicação, pela sua responsabilidade, entrega e empenho na busca das melhores soluções para todos os problemas socioprofissionais dos associados da ASPP/PSP e por conseguinte, de todos os policias, que no presente contexto sociopolítico e laboral de complexa exigência e extrema dificuldade, obriga e exige de nós, uma tenacidade, uma resistência, uma entrega e atenção em elevada dimensão. 

E este reconhecimento só é possível porque aqueles que concederam e todos os que continuarão espontaneamente a conceder de forma rigorosa, transparente, consciente, frontal e responsável o seu melhor pela defesa dos desígnios da nobre ASPP/PSP, certamente fá-lo-ão em total consonância com os princípios que norteiam esta conceituada e estimada
agremiação sindical - "incomparavelmente única e a maior", desde sempre na defesa dos interesses atinentes daqueles que representa.

A dedicação, a entrega, a partilha, a obtenção de informação fidedigna, a divulgação e expansão dessa mesma informação - camarada a camarada se preciso for, sendo alguns dos baluartes da nossa atividade sindical, serão também parte dos ingredientes necessários para a projeção e crescimento da nossa nobre ASPP/PSP na prossecução dos seus desígnios e ainda sustentada base para o caminho que nos conduzirá à obtenção das soluções para os objetivos a que nos propomos, enquanto reivindicadores de equidade, justiça, dignidade, valorização profissional e pessoal para o universo sociolaboral onde exercemos atividade.

Tragam propostas e ideias que considerem serem exequíveis e profícuas para a defesa dos nossos interesses, "acendam e iluminem debates" - "em sede própria", não bebam em fontes populistas ou oportunistas e não alimentem narrativas falaciosas, sejam elas de que caris forem e, independentemente do seu contexto.

Devidamente informados e esclarecidos, a vossa missão sindical ficará garantidamente facilitada e haverão sentir o palpitar através dos poros da vossa carcaça humana, para permitirem o fluir de algo entre a solidariedade, a tranquilidade, a satisfação e o sentimento de missão perfeitamente desempenhada.

Que a vossa franqueza sindical, a vossa moderação e a vossa frontalidade interventiva, nunca se embarrassem ao ponto de aceitarem quando deveriam reclamar e reclamarem quando deveriam aceitar. E se necessário for dizer não - "fundamentadamente", mesmo que seja ao ainda e futuro Presidente Paulo Santos, ou qualquer outro dirigente - siga - divergir não é sinónimo de malquerer.

Hoje, ao assumirem o vosso lugar nos destinos da ASPP/PSP, assumem e passam a carregar o compromisso da vossa entrega a este exigente e árduo - mas compensador exercício de desenvolvimento deste projeto/processo pela defesa de todos os interesses socioprofissionais destes guerreiros que militam na também nobre Instituição que é a PSP. "E o nosso sucesso, bem como o das nossas ações, será tanto maior, quanto melhor ensinarmos o que sabemos, praticarmos o que ensinamos e questionarmos o que ignoramos".

Estou convicto, pelo que de alguns de vós que conheço e até pela vossa expressão facial, que a total dedicação à causa sindical, a vossa ponderação, a vossa sagacidade, a vossa persistência e o vosso otimismo pela conquista, serão entre muitas outras - "caraterísticas integrantes" do vosso desempenho no futuro sindical e pela global valorização, projeção e reconhecimento da ASPP/PSP e dos seus desígnios. E se possível for, propiciem unidade - Todos por Todos! 

Finalizo com um desejo e uma instigação:

"Se a luta for de todos, a vitória é inevitável"!

VIVA A ASPP!!!

Jorge Madureira - Mandatário da Lista - "Consciencializar Para Melhor Lutar"

#ASPP

Back to blog