A Luta Continua

A Luta Continua

Os novos Orgãos Sociais da ASPP/PSP foram empossados após processo eleitoral, cuja votação aconteceu no dia 22 de janeiro de 2025. Na campanha foram realizadas, visitas, contatos e reuniões com polícias de norte a sul do país e ilhas.

Um processo que envolveu troca de impressões, recolha de informações, em que se esclareceu "olhos nos olhos", sem "nada na manga" e de cara destapada. Onde mostramos o trabalho realizado, planos futuros, as posições e contributos para a melhoria de vida dos profissionais da PSP.

Após a abordagem, ficou claro que, uma vez esclarecidos e cientes da realidade, esses profissionais demonstram total compreensão e bom senso, dando o mote para a continuidade do trabalho sério, responsável e consequente que caracteriza e vem distinguindo a ASPP/PSP dos demais sindicatos policiais.

A crítica e a desmotivação, são variáveis reais e normais presentes na análise a fazer, mas para responder ao muito que está mal, não será com abordagens populistas e irresponsáveis. O respeito que merecem os polícias, obriga-nos a agir num quadro de responsabilidade e lisura. É imperioso prosseguir com esta dignidade e clarividência.

O nosso objetivo para 2025/2029 será o de sempre, uma ação sindical séria, estratégica e persistente, assente em responsabilidade e seriedade. Não permitiremos enganos, omissões e invenções. Não deixaremos enfraquecer a luta coletiva. A união é a solução!

Paulo Santos, presidente ASPP/PSP

Back to blog