
CAPÍTULO SEGUINTE!
Share
Da PSP fazem parte profissionais de excelência que vão desenvolvendo a missão num quadro difícil e de constrangimentos.
A resposta às necessidades dos cidadãos apenas é possível graças à abnegação, espírito de missão, altruísmo e sentido de responsabilidade destes que, diariamente, tudo fazem para o conseguirem.
Os governos têm descurado o investimento na PSP, também na dimensão humana - dignificação da profissão, pré-aposentação, valorização salarial, descanso, higiene e segurança e apoios sociais.
Se em 2024, no acordo entre sindicatos e associações (responsáveis) e o governo, foi possível abrir portas, importa não permitir que se fechem.
Houve retificação a um suplemento concreto, nos termos possíveis, mas ficaram implícitas outras como - a alteração das portarias de avaliação e remunerados, o estatuto, remunerações e suplementos. Mesmo com as limitações de um governo de gestão, o compromisso está firmado e pode ser parcialmente executado.
A questão que coloco é: para quando o próximo capítulo, em benefício de todos? É que a “bomba de oxigénio” do “suporte de vida” dos polícias está no limite, no “redline”, e...
Paulo Santos
CM 26.03.2025